Skip to main content

14 motivos para agradecer aos seus melhores amigos

Meus melhores amigos formam um grupo estranho extraordinário. São pessoas ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidas. Algumas amizades vem de quando eu ainda usava fralda, algumas são novas (e estão cada vez mais fortes). De qualquer forma, existem algumas coisas que acontecem no nosso dia-a-dia e das quais eu me esqueço de agradecer e como o Natal é tempo de amor, amizade, alegria e agradecimentos… Nada melhor que agradecer aquelas pessoas que fazem parte de quem você é… E aqui está uma lista com motivos pelos quais eu devo agradecer:

1. Por me fazer rir quando estou desabando em lágrimas

A vida é uma bosta às vezes e pode se transformar em um inferno, mas não quando estou com você. Por todas as vezes que você não sabia o que dizer, mas secou as lágrimas nas minhas bochechas e me fez sorrir e disse que tudo ficaria bem. Não precisava dizer nada porque eu sabia o que você estava tentando dizer. Por sinal, também amo você.

2. Por não deixar que eu faça ligações após beber

Por todas às vezes que eu estava bebendo e tentei mandar uma mensagem ou ligar para alguém e você pegou meu telefone, isso me salvou de muitas manhãs de arrependimentos e desculpas. Especialmente por não me deixar ligar para minha mãe, ela já se preocupa o suficiente.

3. Por fazer o meu aniversário ser algo tão importante

Quando ficamos mais velhos os aniversários parecem cada vez menos importantes e entediantes, mas você faz com que o meu aniversário pareça um feriado nacional que dura a semana inteira, e isso é incrível!

4. Pelos momentos em que fui muito inconveniente

Obrigada por estar lá quando é extremamente inconveniente ficar perto de mim, tipo quando eu liguei às 11h da noite chorando e você me chamou para ir para sua casa, mesmo sabendo que eu havia bebido e precisava de cuidados. Eu sei que cada um tem seus próprios problemas, mas saber que posso contar com você quando for preciso é reconfortante.

5. Pelo karaokê no carro antes ou depois da balada

Vai dizer que existe coisa melhor do que cantar aos berros com os amigos às 4h02 da manhã? Essas são as melhores noites/manhãs e eu sei que a festa continua independente de onde eu estiver porque vou estar com você.

6. Por torrar minha paciência lembrando que tenho um compromisso

Eu sou a pessoa mais desligada do mundo e literalmente esqueço que vou ter a reunião mais importante da minha vida em 1 hora. Por todas as vezes que você me lembrou que eu tinha algo importante para fazer.

7. Por fazer eu sair de dentro da minha bolha

Eu sei que a primeira impressão é de que sou uma pessoa arrogante que não precisa de novos amigos, agradeço por você ter insistido em fazer parte da minha vida, porque algumas vezes todo mundo precisa de novos amigos.

8. Por se certificar de que eu chegarei em casa com segurança

Eu sei que não importa o quão bêbada eu esteja, você estará por perto. E eu sei que no fim da noite, eu estarei dormindo em um lugar seguro. Pode não ser a minha cama, mas é porque a sua é mais confortável e dormir fora de casa após beber é ainda mais divertido.

9. Por gostar dos mesmos seriados/filmes/livros/bobagens que eu

Eu sabia que tinha uma amizade para a vida inteira quando descobri que você também amava Harry Potter, Senhor dos Anéis, Guerra dos Tronos, Supernatural, Doctor Who, O Guia do Mochileiro das Galáxias, Pretty Little Liars, Jackass e todas as outras coisas que eu também gosto de assistir! Onde eu estaria sem poder comentar o último episódio do meu seriado favorito com você?

10. Por comemorar comigo

Eu fico muito mais feliz sabendo que você se sente tão feliz quanto eu quando algo bom acontece na minha vida. Sei que não é inveja ou ciúmes de algo que trabalhei tanto para conseguir, algumas vezes parece que você se sente até mais feliz do que eu por minhas conquistas.

11. Pelas risadas

Estar com você é o mesmo que ter um ingresso para um dia/noite de risadas sem fim. Eu não tenho certeza de como continuo vivendo depois de tantas gargalhadas, sério fico com a barriga doendo de tanto rir.

12. Pela sinceridade

Por todas às vezes que eu pedi uma opinião sobre a minha roupa o meu cabelo ou qualquer outra coisa e você foi honesto comigo e não tentou simplesmente me mimar. Mas o mais importante é que além de saber que a minha roupa não combina, você sabe o meu guarda-roupa de cór.

13. Por saber quando estou mal

Tem dias que eu não quero falar com ninguém, eu só quero ficar no meu canto. Agradeço muito por você saber que tem algo errado comigo e tentar descobrir o que aconteceu sem me deixar ainda pior. Você sempre sabe o que falar para fazer eu me sentir bem.

14. E o mais importante de tudo, agradeço muito por você ser você, do jeitinho que você é


Gostou do que leu? Compartilhe!

Ainda não acompanha o Blog da Noka (e a Noka) nas redes sociais? Então vem me dar um oi!

Twitter || Facebook || Instagram

Noka

Anna Paula, mais conhecida como Noka, brasiliense, leonina, mercadóloga, nerd de carteirinha, apaixonada por pandas, arqueologia, moda, filmes, livros e cultura no geral e jura que seu planeta de origem é Urano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.