Skip to main content

Assisti: Homem de Ferro 3

Título original: Iron Man 3
Gênero: Ação / Ficção Cientifica
Duração: 130 min
Estréia: 26/04/2013
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Rebecca Hall, Guy Pearce, Ben Kingsley, Paul Bettany, Don Cheadle, Jon Favreau, William Sadler, James Badge Dale, Stephanie Szostak, Stan Lee,Bingbing Fan, Yvonne Zima, Dale Dickey, Ty Simpkins, Ashley Hamilton
Diretor: Shane Black
Roteiro: Drew Pearce, Shane Black, Stan Lee, Don Heck, Larry Lieber e Jack Kirby
Avaliação   
Sinopse: “Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo sem limites. Quando Stark tem sua vida pessoal destruída, ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?”

!!ATENÇÃO ESSE POST CONTÉM SPOILERS!! ATENÇÃO ESSE POST CONTÉM SPOILERS!!

Meus comentários: Bom, quem estava ansioso para ver Homem de Ferro 3 levante a mão(\o/)! Quase me matei e perdi o emprego para consegui ir na estreia, mas aqui estamos.

A primeira coisa que você precisa saber é que esse filme é o primeiro de uma série de longas-metragens que serão produzidos pela Marvel Studios! A segunda coisa é que existe uma grande diferença, que os fãs vão notar, entre esse filme e os anteriores, em Homem de Ferro 3, Tony Stark é o destaque desse filme, temos muito mais Tony Stark do que Iron Man. O filme buscou o lado mais humano do nosso herói de ferro.

Temos a participação também do Patriota de Ferro e muitos, muitos efeitos especiais, além é claro do ponto alto da história, uma luta entre várias armaduras comandadas pelo Jarvis e o vilão do filme, o Mandarim.

Falando em vilão do filme, achei meio forçada a história criada para colocar o Mandarim no filme e depois o vilão ser outro cara e a Pepper ganhar superpoderes… E devo dizer que fiquei decepcionada com os “superpoderes” da Pepper, maaaaas… reza a lenda dos quadrinhos que esse é um efeito temporário, amém.

Ah, e existe na parte final do filme, a coisa que eu mais odiei, o Tony Stark abre mão do seu reator arc, nos quadrinhos ninguém dá atenção para ele e o Homem de Ferro é o Homem de Ferro com ou sem ele, mas criei um apego emocional nele… HAHAHA;

Uma dica, se você não teve paciência ou curiosidade de ficar depois dos trailers para assistir os extras… Tivemos um pequeno vídeo com os nossos já conhecido Dr. Robert Bruce Banner (mais conhecido como Hulk) e é claro Tony Stark. A cena em si é engraçadinha, mas a grande notícia vem ainda depois dela: Tony Stark retornará. Resta saber se em Vingadores 2 ou em um possível Homem de Ferro 4, o mistério é se veremos o papel sendo interpretado novamente pelo Robert Downey Jr.

Este post faz parte de uma série de posts sobre cinema, você pode acompanhar todas as minhas críticas cinematográficas feitas aqui no blog por essa CATEGORIA LINDA.

Gostou do que leu? Compartilhe! 

Ainda não acompanha o Blog da Noka (e a Noka) nas redes sociais? Então vem me dar um oi!

Twitter || Facebook || Instagram

Noka

Anna Paula, mais conhecida como Noka, brasiliense, leonina, mercadóloga, nerd de carteirinha, apaixonada por pandas, arqueologia, moda, filmes, livros e cultura no geral e jura que seu planeta de origem é Urano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.