Skip to main content

Desafio das 52 semanas: semana 4 – Minhas citações preferidas são:

Chegamos na 4ª semana e confesso que foi beeem difícil escolher apenas 5 citações para colocar como minhas favoritas aqui no blog, mas depois de completar a lista fiquei bem satisfeita, acho que a minha seleção resume bem quem eu sou em palavras de pessoas que eu nunca conheci, vamos ver quais citações são essas…

1. “Too weirdo to live, much too rare to die.” – Raoul Duke, Medo e Delírio; Bat Country, Avenged Sevenfold.

Essa frase tem vários significados para mim ela está em uma música que eu amo de uma das minhas bandas favoritas e também é uma fala do personagem de Johnny Depp em um filme que é fantástico, além de eu achar que combina comigo já que a tradução da frase é “Estranha demais para viver, muito rara para morrer”, não é atoa que eu quero tatuar essa frase em mim!

2. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” – Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe.

Clichê, né? Eu sei. Mas foi um dos primeiros livros que eu li e essa frase me toca de tantas maneiras, acho que chega a ser uma filosofia de vida se a gente parar para pensar bem…

3.”Nem tudo que é ouro fulgura, nem todo o vagante é vadio; O velho que é forte perdura, raiz funda não sofre o frio. Das cinzas um fogo há de vir, das sombras a luz vai jorrar. A espada há de, nova, luzir, o sem-coroa há de reinar.” – J.R.R.Tolkien, A Sociedade do Anel.

Esse poema é dito por Gandalf e se refere ao Passolargo (que os Hobbits ainda não sabem ser Aragorn, ou como os elfos ca o herdeiro de Elendil), acho legal porque mostra que nem sempre as coisas são o que parecem ser.

4. “A vida é paradoxalmente coincidente com a tirania irônica aplicável à definição incomparável da entropia reversa.” – Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Os livros do Douglas em si são geniais, mas essa citação é a minha favorita porque fala algo simples de forma complexa que é o que nós seres humanos costumamos fazer, complicar tudo, ainda mais quando o tema é a vida.

5. “Pra mim, e isso pode ser muito pessoal, escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma.” – Caio Fernando Abreu, Carta ao Zézim.

Acho que essa frase resume basicamente o que é escrever, o significado de uma pessoa escrever um texto, sabe? Pegar aquilo que está dentro de você e forçar a sair, por necessidade mesmo, para não morrer entalado.

Na próxima semana: fazem parte da minha wishlist!

Este post faz parte do desafio das 52 semanas, você pode acompanhar todas os posts feitos para o desafio aqui no blog por essa TAG LINDA.

Noka

Anna Paula, mais conhecida como Noka, brasiliense, leonina, mercadóloga, nerd de carteirinha, apaixonada por pandas, arqueologia, moda, filmes, livros e cultura no geral e jura que seu planeta de origem é Urano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: