Skip to main content

Filmes Natalinos: meu top 5

Oeeeeeeeee, este mês o blog está participando de um meme de Natal, chamado Blogmas e criado pelo AML e dessa vez o tema é:

Sei que algumas pessoas odeiam o Natal ou não ligam muito para essa época do ano, mas para mim sempre foi um momento de mudanças, recomeços e ficar com a família toda reunida. Então aguentem firme, daqui a 23 dias o mês de dezembro acaba.

1.O ESTRANHO MUNDO DE JACK 

 

Tradicionalmente um filme de Halloween para a maioria das pessoas, The Nightmare Before Christmas, mais conhecido como O Estranho Mundo de Jack conta a história do Rei do Halloween que por acidente caí na Cidade do Natal e resolve que esse ano ele será o responsável pelo Natal (tem sequestro do Papai Noel e tudo, gente!).

Eu assisto todo ano no Natal desde que eu tinha, hmm… acho que 6 anos. E eu amoooo ficar cantando “What’s This? What’s this? What’s this?!” pela casa durante o dia de Natal. Vocês nem imaginam como fiquei feliz quando ganhei a edição de colecionador! <3

2. ESQUECERAM DE MIM

Em Home Alone, Kevin de apenas 8 anos é deixado sozinho em casa no dia de Natal pela sua família gigantesca e muito louca por acidente e tem que se virar fazendo compras, lavando as roupas, cozinhando até que ladrões resolvem assaltar a casa e ele é muito bom em criar armadilhas.

Clichê. Clichê. Esse filme passa na Globo durante a semana do Natal desde que eu me entendo por gente e ainda assim eu dou risada com as tiradas do Macaulay Culkin! DHAOHDIOAPHDOHA

3. COMO O GRINCH ROUBOU O NATAL

“O Grinch odiava o Natal! A véspera e toda aquela função! Por favor, não pergunte por quê. Ninguém sabe a razão. Talvez porque ele tivesse um parafuso a menos. Talvez, quem sabe, seus sapatos fossem muito pequenos. Mas eu acho que o motivo mais correto é que ele não tinha o coração do tamanho certo. Mas, qualquer que fosse a razão, os sapatos ou o coração, ele ficava, na noite natalina, odiando a Quem-fusão, olhando de sua caverna, com uma careta grinchenta e azeda, lá embaixo, na aldeia, as janelas acesas. Pois ele sabia que cada Quem daquele povinho estava ocupado, pendurando enfeites de azevinho.” – Dr. Seuss

O Grinch, uma criatura verde que tem o coração duas vezes menor que o das pessoas normais. Ele odeia o Natal da Quem-Lândia, odeia os Quem e resolve pôr um fim na festa. Para sua surpresa, entretanto, seus planos não dão certo – o Natal acontece assim mesmo – e Grinch acaba descobrindo o verdadeiro significado dessa festa junto com a pequena Cindy Lou. ♥

4. SIMPLESMENTE AMOR

O filme se passa a maior parte do tempo em Londres durante a época de Natal e conta a história de várias pessoas que precisam de uma cura para seus corações. Actually Love é considerado um dos melhores filmes natalinos atuais, é realmente muito engraçado, tem uma trilha sonora ma-ra-vi-lho-sa, atores fantásticos e claro, mostra que a solução para a maioria dos problemas é simplesmente amor.

5. UM NATAL BRILHANTE

Steve Finch era o especialista de Natal na cidade até que Buddy Hall – seu novo vizinho de frente – decide que a sua casa será decorada para ser observada do espaço e começa a chamar atenção de todos os moradores da cidade  e até da imprensa, os dois entram em uma enorme competição para saber quem é o maior especialista em Natal da cidade. Eu acho Deck The Halls, um filme é hilário especialmente por contar com Danny DeVito e Matthew Broderick no elenco.

*Esse post faz parte do Blogmas, projeto do blog AML que eu apoio. Mais informações sobre esse projeto e mais posts aqui.

E você pode ver todos os posts de Natal do blog aqui.


Gostou do que leu? Compartilhe! ♥

Ainda não acompanha o Blog da Noka (e a Noka) nas redes sociais? Então vem me dar um oi!

Instagram || Twitter || Facebook ||

 

Noka

Anna Paula, mais conhecida como Noka, brasiliense, leonina, mercadóloga, nerd de carteirinha, apaixonada por pandas, arqueologia, moda, filmes, livros e cultura no geral e jura que seu planeta de origem é Urano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.