Skip to main content

5 motivos para querer a Vans Warped Tour no Brasil

Meu maior sonho de adolescência é ir a The Vans Warped Tour, maior e mais famoso festival de música realizado todo verão desde 1994 nos Estados Unidos.

Eu sempre digo que vou e por diversos motivos, especialmente pelo fato de dinheiro não brotar em árvores, acabo não indo e chorando as pitangas todos os dias durante a turnê e me remoendo por estar perdendo os melhores shows com as melhores bandas, pois é, um dia eu chego lá, ou eles aqui.

E o motivo desse post é (duuuh!) convencer a todos de que nós PRECISAMOS de um festival desses no Brasil!

1) As bandas

São quase 100 bandas se apresentando diariamente. Meus ovários explodem cada vez que eu olho o setlist da Warped, é sério. TODAS as minhas bandas favoritas já tocaram no festival, algumas no mesmo ano, a maioria no mesmo dia, é incrível.

2) O ingresso inteira para os shows custaria em média 100 reais!

Se alguém te contasse que você poderia ver literalmente todas as suas bandas favoritas tocando no mesmo dia por no máximo 100 dilmas, você provavelmente diria para a pessoa ir pro hospício mais próximo, certo? Eu faria a dancinha da vitória como o Jaime Preciado do Pierce The Veil… E fica um conselho, tente pedir uma carona para a Vans Warped Tour, nunca se sabe.

3) Mais de 40 cidades no roteiro!

O caminho da turnê é feito de ônibus, por isso além das capitais, as maiores cidades dos estados recebem o festival, ou seja, aqui no Brasil seriam 27 cidades principais e mais 13 cidades “aleatórias”. Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees, assim poderiamos comemorar igual o Chris Cerulli do Montioless In White!

4) Oportunidade de conhecer os seus artistas favoritos e beijá-los!

Sabe o que as bandas fazem quando não estão no palco? Andam por aí, descansam, assistem ao show de outras bandas, assinam CD’s na tenda da banda ou simplesmente esperam que você passe por eles e diga “Oi!”. São sorteados passes para o Backstage TODO SANTO DIA e se você for corajosa o suficiente pode fazer como essa guria que tascou um beijo no Vic Fuentes do Pierce de Veil.

5) Eles apoiam, divulgam e realmente se importam com projetos sociais!

Da prevenção ao suicídio ao direitos dos animais, de doações de sangue a custeio de programas educacionais, tem de tudo. Ao todo são mais de 20 projetos sociais! Dá só uma olhada na lista e se algum deles te interessar, faça como Austin Carlile do Of Mice and Men e participe!

Action For AnimalsCanvas FoundationFARMFeed Our Children Now!Grammy ProHeartSupportHope For The DayI Am SecondInvisible ChildrenIt Gets Better ProjectJohn Lennon Educational Tour BusKeep A BreastMusic Saves LivesMusiCaresNatural HighPeta2Ride NatureSKADTCAFtruthTo Write Love On Her Arms.

BONUS ROUND:

Só pra falar um pouquinho mais do festival… Eles fornecem água de graça ou com um preço muuuuito baixo mesmo, estimulam a doação de sangue dando 100 passes por dia para quem apresentar um comprovante de doação recente e caso você seja menor de idade pode levar um dos seus pais ou representante legal ao evento para te acompanhar DE GRAÇA, além das apresentações e práticas de esportes durante o evento.

Conseguir convencer vocês? Já querem o festival no Brasil ou ainda precisa de mais motivos?

Comenta aí se gostou da ideia, se iria no festival e compartilha com seus amigos! Beijos e até o próximo post.

Noka

Anna Paula, mais conhecida como Noka, brasiliense, leonina, mercadóloga, nerd de carteirinha, apaixonada por pandas, arqueologia, moda, filmes, livros e cultura no geral e jura que seu planeta de origem é Urano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.